Palavra de Direção para o ano 2023

Para este ano de 2023, o 19º de nossa Vocação, o Senhor nosso Deus e Pai nos pede que possamos cumprir nosso amor a Ele no exercício de nossa vida nova e no exercício de nossa vida missionaria, na vivência da fidelidade em permanecer n’Ele, pois é infeliz quem para de lutar. (Papa Francisco)
A Palavra de Direção para este ano de 2023 é: Permanecer no Senhor. (João 15,1-8)

Permanecer no Senhor, na relação com Ele e com os irmãos é o que faz dar tudo certo. É o antídoto ao veneno do inimigo que coloca em nossas mentes possibilidades de viver com Deus e com o carisma fora da árvore, em que o Pai é o agricultor. A videira verdadeira é Cristo que nos fez ramos unidos a Ele. Pois os ramos não podem dar fruto por si mesmo. (Jo 15,4).

O grito do Senhor para nós é a força da PERSEVERANÇA! DA PERMANÊNCIA! E DE PRODUZIR FRUTOS PARA A GLÓRIA DE DEUS! E para isto precisamos ser podados para produzir mais frutos (Jo 15, 2) e produzir muitos frutos e ser discípulos do Senhor (Jo 15,8).

Os frutos se chamam Santidade. E santidade significa está cortado com o mundo na sua mentalidade, juízo, e termos uma vida inserida no mundo, mas totalmente LUZ, CONSAGRADOS E TESTEMUNHAS DE IRMÃOS E DE FÉ!!! Este é o fruto que essa videira oferece, este é o fruto que nasce desta videira, que tem Deus Pai como Agricultor, e cada um de nós como ramos – voltados para Cristo e para nós os irmãos.

Como viveremos bem a nossa permanência em Cristo?

Nosso Senhor Jesus Cristo abençoe todas as obras de nossas mãos para que deem glória ao Pai das Misericórdias, pela Intercessão da Mãe da Divina Misericórdia!

Fraternalmente,
Pe. Edson Queiroz Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *