Não sejas incrédulo, mas crê! Respondeu-lhe Tomé: ‘Meu Senhor e Meu Deus’ ” (Jo 20, 27-29).

Estamos diante do acontecimento Ressureição de Cristo e o testemunho dos apóstolos que creem e um que não crer. Tomé é aquele que só acreditou porque viu e tocou o Senhor Ressuscitado.

Os sinais que Jesus dava era para que os povos acreditassem que Ele é o Cristo, o Filho de Deus e assim todos pudessem ter VIDA n’Ele.

Aqui temos 03 elementos:

  1. A Ressurreição;
  2. A fé;
  3. A vida em Cristo;

Neste a contecimento, o Pai nos apresenta o modo pelo qual nós somos convidados a viver a nossa fé.

A perceber, sobretudo no tempo de hoje que é preciso crer no Senhor e isto implica de nossa parte um compostamento diferente do que estamos acontumados a ter.

Crer siginifica SABER, que nos impulsiona a VIVER com o RESSUSCITADO uma vida VIVA, ATIVA, FRUTUOSA e CONSCIENTE. Ele não está morto, mas vivo no meio de nós. Logo nossa fé deve ser nova, com atitudes vivas com atitudes que garantem o SABER.

Crer não pode está atrelado a uma resposta, a ter algo em troca, a ser curado quando quero, a ter o que sempre quero, a ser ouvido em todas as minhas preces. O crer é independente do que Jesus pode me dar. O crer é saber que com Ele eu posso ir muito além de onde costumo ir, porque Ele está comigo, e isso resulta numa vida em Cristo. E viver em Cristo é permanecer com Ele fielmente, é conhecer a Ele, é não inventar um Cristo ao meu modo, às minhas vontades, mas aceitar o Cristo Filho de Deus como Ele é e caminhar com os desafios naturais da vida e da própria caminhada. E é daí que aparecem os frutos que inclusive não estamos mais vendo:

A Caridade: Que são atos concretos de nossa fé, que busca o Senhor sem esperar nada em troca, que serve a Deus sem esperar recompensa, que se oferta sem nada reter, que se abre ao novo, pois somos da Era do Espírito Santo, que ajuda o irmão acreditando nele e sendo um sinal visível da Igreja com nossos atos e nossa vida TRANSFORMADA, CONVERTIDA E PROMISSORA.

Edson Bahia
Fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Obra de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *